É TEMPO DE BUSCAR AO SENHOR



E Pedro e João subiam juntos ao templo

 à hora da oração, a nona.

Atos 3:1

 

O trabalho do Círculo de Oração é um referencial no âmbito da intercessão nas Igrejas Assembleias de Deus do Brasil e vem sendo realizado na Igreja Assembleia de Deus Parque dos Eucaliptos desde os seus primeiros dias de existência.  Muitos são os testemunhos de vitórias alcançadas por meio das constantes orações apresentadas ao Senhor.

Essa atividade foi inaugurada em 24 de setembro de 1993 e teve a primeira dirigente na pessoa da irmã Terezinha do Nascimento Lobato que, após algum tempo, passou a direção do trabalho para a irmã Eliane Maria Ferreira de Lima. 

Ao longo destes 25 anos de história, outras servas de Deus assumiram a direção deste trabalho, tais como as irmãs Edinalva Moreira, Dalvacir Silva, Terezinha dos Santos, Irenita Bulhões, Francineide Silva, Francisca Barbosa, Alvarita de Souza, Maria Bento (Bentinha), Marta Barbosa, Dulce Fernandes, Tércia Cruz, Auxiliadora Pegado, dentre outras. Algumas irmãs sempre auxiliaram este trabalho, tomando como exemplo as irmãs Francisca Teixeira, Arlinda Alves, Sebastiana, Graça Valle, Maria da Conceição e, mais recentemente, a irmã Goretti.

Atualmente o Círculo de Oração da AD Eucaliptos tem a direção das irmãs Noemi Mendes, Geane e Francisca Teixeira. Este trabalho acontece todas as terças-feiras à tarde, havendo consagração pela manhã. E grandes coisas tem feito o Senhor por nós por intermédio das orações dos santos.

As reuniões do Círculo de Oração de Mocidade por sua vez ocorrem aos sábados nas Igrejas Polo do Setor, e começaram em 16 de abril de 1994. São momentos em que jovens e adolescentes buscam a face do Senhor em oração. O trabalho teve como primeira dirigente a irmã Francisca Ana Cardoso, depois as irmãs Francileide Oliveira Felipe, Maria de Fátima Perazzo, Ângela Cristiane, Francileide Amorim. Mais recentemente teve como responsáveis Katiane Tereza, Zilma Pires, Joana D’arc, Regina Coeli, Marleide Moura, Débora, além de outras nobres servas do Senhor ao longo destes 25 anos de clamores a Deus.

Em 2016 o trabalho foi unificado ficando somente na Igreja Polo, com as demais congregações migrando seus jovens para a Igreja Polo aos sábados pela manhã.  Atualmente tem como dirigentes as irmãs Jhoilce Helena Dias, Maria Aldeniza, Simone Maciel, Rosângela Maria, Maria José, Valdenora Alves, Neuza Ferreira, Janidete.

O Círculo de Oração Infantil também tem importância fundamental ao ensinar os caminhos da oração aos infantes para que ao crescerem não mais se esqueçam dele. Na AD Eucaliptos este trabalho começou na gestão do Pb. José Pereira, sob a direção da irmã Vera Neide Mariz, no dia 05 de junho de 1997. Depois vieram diversas outras cooperadoras, dentre estas as irmãs Eloisa Benigno, Carla Luciana, Lidiane Ventura, Ana Paula Caldas, Ana Maria Soares, Andréia Perazzo, Cristiane Câmara, Marinalva. Atualmente está sob a responsabilidade da irmã Cilene Maria.

Os trabalhos de Círculo de Oração do Setor 25 têm como responsáveis atualmente as irmãs Maria de Fátima Aquino Bezerra, na condição de coordenadora e a irmã Simone Bandeira Santos como Supervisora Geral.

No decorrer destes 25 anos de muitas lutas e vitórias, nosso Deus sempre proporcionou algo novo e surpreendente para aqueles que se dispõem a buscá-lo por meio de constantes orações. Ele renova seu povo com Seu favor imerecido e manifesta Sua autoridade e o Seu poder. Desse modo, testemunhamos muitas curas, milagres, libertações, conversões, batismos com o Espírito Santo, porque Deus continua o mesmo e assim permanecerá operando com soberania e poder de geração em geração.

Para concluir, afirmamos que grandes coisas tem feito o Senhor por nós e, por isso, estamos alegres. Glorificamos a Deus na beleza da Sua santidade por esta tão grande responsabilidade em cooperar com a realização desta obra santa, não por capacidade própria, mas por meio da infinita misericórdia do Senhor, usando cada uma das suas servas como instrumento de intercessão a Deus.

 

ASSEMBLEIA DE DEUS PARQUE DOS EUCALIPTOS

AV. ABEL CABRAL, 5 - NOVA PARNAMIRIM - PARNAMIRIM/RN

TELEFONE:(84)3608-3827